Estamos vivendo em um mundo cada vez mais digital e todo este crescimento das redes sociais e exposição da vida pessoal resultou em um grande aumento pela procura por cirurgias plásticas. Isso mesmo, muitas pessoas estão buscando diferentes maneiras de elevar a autoestima e os procedimentos cirúrgicos acabam sendo um dos caminhos utilizados para quem busca se sentir melhor com a sua imagem e sair bem na foto.
São milhões de pessoas fazendo diversas cirurgias plásticas todos os dias e o tratamento também tem o período do pós-operatório, que é onde você, massoterapeuta, entra na história. Com o poder das suas mãos, você consegue potencializar ainda mais o resultado das suas pacientes.
Cirurgias plásticas mais realizadas
São muitas as opções de intervenções médicas quando o assunto é estética e quem está no topo do ranking, ou seja, a cirurgia plástica mais feita no mundo é a Mamoplastia (implante de silicone nas mamas). Essa cirurgia é muito procurada pelas mulheres que foram mães e que, após amamentarem, perceberam uma queda dos seios.
Já a segunda cirurgia mais realizada no mundo é a Lipoaspiração (procedimento indicado para retirar o excesso de gordura localizada). Ela pode ser realizada em regiões como: barriga, coxas, flancos, costas e braços, ajudando, assim, a melhorar o contorno do corpo.
Outro procedimento cirúrgico muito procurado também é a Abdominoplastia, principalmente por mulheres ou homens que perderam muito peso ou mulheres que, após a gestação, ficaram com a região da barriga muito flácida.
3 Dicas para fazer uma massagem no pós-operatório Maravigold
O Brasil é o 2º país que mais faz cirurgia plástica no mundo, portanto, o nicho de pós-operatório é imenso e com muitas oportunidades para você que é massoterapeuta. A massagem no pós-operatório é indicada pela maioria dos médicos para uma recuperação e boa cicatrização da paciente. Por isso, ao fazer um bom trabalho, as chances de você fazer atendimentos apenas por indicação de médicos e faturar cada vez mais são enormes.
Mas, Atenção! O resultado satisfatório depende das três pessoas envolvidas: você, o médico e a paciente. Se um falhar, o resultado estético da cirurgia poderá ter complicações irreversíveis.
1 – Não use cremes
O creme vai ajudar você deslizar as suas mãos e, nesse momento, tudo o que você não pode fazer é deslizar a sua mão sobre essa pele, porque corre o risco de causar seromas (é quando a pele fica descolada e acumula excesso de líquidos próximo à cicatriz cirúrgica, causando inflamação).
Lembre-se sempre: essa pele precisa ser “colada” novamente.
2 – Drene todo o corpo
Supra e Infraclavicular precisam ser desobstruídos. Foque em desobstruir os linfonodos. Os inguinais e axilares são super importantes também. Mas é para fazer de leve, superficial, para não causar mais dor na sua paciente.
3 – Tempo da sessão.
Nas primeiras sessões fique mais tempo. Já avisa a paciente que a massagem pode durar mais de uma hora, principalmente se ela fez uma lipoaspiração muito extensa, por exemplo).
Já conhecia estas dicas que vão te ajudar a fazer uma massagem no pós-operatório maravigold? Elas são muito boas e se você já atende esse nicho, comece a aplicar já com a sua próxima paciente.
Vale sempre lembrar também que, assim como em qualquer outro nicho, especializar-se é primordial. Só atenda se tiver certeza do que está fazendo.
Agora, me conta aqui: você já atende clientes no pós-operatório?
Posts Relacionados
- 5 Dicas para a massagem no pré-operatório
A sua cliente vai fazer cirurgia plástica? Então, confira estas 5 dicas para arrasar com…
- Drenagem no pós-operatório - Vale a pena?
Você que é massoterapeuta e fica aí se perguntando se a drenagem no pós-operatório de…
- A massagem TopCorpus é humanizada
Entenda como a Massagem TopCorpus é uma massagem humanizada e como isso vai fazer toda…