Se você tem o costume de postar fotos das suas pacientes mostrando o antes e depois da massagem, precisa ler este post até o final. Vou te mostrar como fazer isso com ética e profissionalismo.
Embora a gente saiba que a massoterapia não é apenas para fins estéticos, o famoso “antes e depois” é sim uma forma atrativa de divulgação nas redes sociais e, consequentemente, uma ótima estratégia para atrair novos pacientes. Porém, a foto precisa seguir algumas regrinhas, não pode ser feita com descaso, afinal, estamos expondo o corpo de outra pessoa.
5 Dicas para fazer foto de antes e depois da massagem com ética e profissionalismo
Primeiro, um alerta: a foto vende sim, mas, se feita sem ética profissional, tem um poder de afastar as suas clientes e elas nunca mais vão querer voltar para a sua maca e eu sei que você com uma agenda cheia.
Antes de postar as fotos, certifique-se de que a sua paciente se sente segura para te autorizar a postar, é o corpo dela que vai ser exposto.
- 1. Tire a foto em ambiente com claridade, pois aumenta a qualidade visual da foto.
- 2. Tire a foto de antes e depois, sempre do mesmo ângulo e distância. Se fizer posições diferentes, a cliente vai achar que a diferença é só na posição e iluminação. Pode marcar uma fitinha no chão, demarcando o lugar exato onde tirou.
- 3. Preserve as áreas como: virilha, seios e bumbum. Use uma toalha. Mesmo que a foto seja autorizada, não é bom mostrar áreas íntimas assim no perfil.
- 4. Dê preferência para a região das costas, pois a barriga, a sua cliente pode tentar te dar aquela “ajudinha”, segurando a respiração. Isso deixa um resultado artificial. Já a região das costas, é uma área sem interferência de órgãos, portanto, o resultado é mais nítido.
- 5. Por motivos óbvios, só poste foto com autorização! Jamais iremos divulgar a foto de um resultado sem permissão.
Você já conhecia estas dicas? Percebeu o quanto esses cuidados vão influenciar não apenas no resultado da foto, mas também no seu relacionamento com a sua paciente?
Não basta ser um antes e depois de qualquer jeito… ele precisa ter ética e, visualmente, ser atrativo! A sua intenção é mostrar os seus resultados para atrair novas pacientes. Quem estiver passando pelo seu feed, precisa ser seduzido pelos resultados incríveis que a sua massagem entrega e perceber que você se preocupa em apresentar fotos com boa qualidade, com resultados reais e respeito ao paciente.
Esses cuidados te deixam mais profissional… não ignore!
Você já se preocupa com isso?
Posts Relacionados
- 5 Dicas para a massagem no pré-operatório
A sua cliente vai fazer cirurgia plástica? Então, confira estas 5 dicas para arrasar com…
- 5 Dicas de promoção para você fazer e lucrar mais na massoterapia
Hoje eu trouxe 5 dicas de promoção para você aproveitar das datas especiais e lucrar…
- 3 dicas para se tornar uma massoterapeuta reconhecida
Ser reconhecida deve ser o objetivo de qualquer profissional, e para te ajudar hoje vou…