Você é massoterapeuta, já muitos cursos diferentes e não entende por que não consegue crescer na massoterapia? Pode ser que esteja cometendo algum desses erros e vou ter ajudar a mudar isso.
Todos os dias vejo muitas massoterapeutas com um enorme potencial como profissionais, mas que não são reconhecidas. Fazem milhares de atendimentos e mesmo assim não saem do vermelho. São pacientes que não voltam e que brigam muito por preço.
Você se sente como se estivesse nadando, nadando e não consegue sair do lugar? Já pensou em desistir de trabalhar com massagem ou teve que arrumar outras maneiras de ganhar dinheiro para completar a renda?
Acredito que esteja cometendo pelo menos um desses erros e, por isso, sente que a vida não vai para frente, que não consegue crescer na massoterapia. Leia este post até o final e liste o que você pode começar a mudar hoje mesmo para se tornar uma massoterapeuta reconhecida e desejada.
5 Erros que te impedem de crescer na Massoterapia
Você não humaniza a sua massagem
Você não trata seu paciente como único. Para que isso aconteça, é preciso entender o corpo humano, anatomia, fisiologia e escutar as queixas dessa pessoa, através de uma boa anamnese e com muito encantamento.
Além de possibilitar uma melhorar na entrega dos resultados, olhar a individualidade de cada um que deita em sua maca também vai fazer com este paciente se sinta acolhido, respeitado e tenha vontade de voltar para uma próxima sessão.
Você não tem frequência
Isso mesmo, para trazer resultados é necessário ter frequência nas suas massagens. E como você consegue isso? Por meio dos planos de mensalidade que você oferece à sua cliente.
Mostre que a massagem é mais do que resultados estéticos, que é uma questão de saúde, bem-estar e qualidade de vida. Faça com que o seu paciente deseje voltar sempre.
Você não tem estratégia na sua conduta de tratamento
Massoterapeutas humanizadas sabem como conduzir o tratamento de cada paciente, ou seja, uma pessoa que tem insônia é diferente de uma pessoa que quer reduzir medidas. Então, não dá para seguir as mesmas condutas para diferentes casos.
Para isso é preciso ter conhecimento e fazer uma boa anamnese, entender quais são as queixas e necessidades específicas de cada pessoa que deita na sua maca.
Você não pede feedback da paciente que deitou na sua maca
A pesquisa de satisfação pode ser a sua aliada na hora de saber o que está funcionando para os seus atendimentos e o que está precisando melhorar. Um paciente pode sinalizar um detalhe que irá fazer toda a diferença na hora da fidelização.
Não se atualiza
Atualizar-se constantemente significa ter em mãos uma poderosa ferramenta para quem deseja se manter ativa no mercado. O que antes demorava meses, anos ou até mesmo décadas para ser transmitido, nos chega, agora, a um simples clique do mouse. Por isso, atualizar-se constantemente é potencializar a sua empregabilidade, seja em uma clínica, Spa ou seu próprio espaço.
Então, se a grama do vizinho está mais verde que a sua, está na hora de focar na sua e ver o que está te impedindo de crescer na massoterapia. Massagem Humanizada dá dinheiro, traz reconhecimento, valorização para a profissional, proporciona resultados para os pacientes, mas dá trabalho. E sabe por quê? Porque é preciso estudar, é preciso conhecimento, prática, envolvimento, encantamento.
Se você estiver pronta, já clica AQUI e venha se inscrever em nossa lista de espera para a próxima turma TopCorpus. E já vou te adiantando, você pode ter perdido a batalha, mas ainda não perdeu a guerra. Não desanime e continue me acompanhando para mais conteúdos.
Vamos juntas?
Se você ainda não é uma aluna TopCorpus, clique AQUI e se inscreva na lista de espera para a próxima turma!
Posts Relacionados
- A massagem TopCorpus é humanizada
Entenda como a Massagem TopCorpus é uma massagem humanizada e como isso vai fazer toda…
- Como começar na Massoterapia Humanizada
Você sonha em começar uma carreira na massoterapia humanizada e não sabe como fazer isso?…
- 5 aspectos da Massoterapia Humanizada
Conheça estes 5 aspectos da massoterapia humanizada e veja como ela não é só um…