Se diferencie das outras
Existem algumas ações que te diferenciam no mercado da massoterapia, e, essa aqui, sem dúvida, vai fazer a sua cliente desejar o seu trabalho!
Para começar, você concorda comigo que entregar só o combinado não surpreende ninguém, certo?
É ou não é verdade? Tem coisa melhor do que você comprar um produto ou serviço e ao receber, você ser surpreendida com um “algo a mais”?Faça isso se você quer fidelizar clientes
Assim como você, a sua cliente/paciente também gosta de receber algo “a mais” sobre o que ela contratou. No marketing nós chamamos isso de overdelivry, que é quando você entrega mais do que o seu cliente está esperando.
Terminou a sua sessão de drenagem e sobrou uns minutinhos?
Surpreenda a sua cliente com um mimo diferente. Pode ser uma massagem relaxante, uma massagem no rosto ou finalizar com as pedras quentes.
A sua cliente pode ser a melhor propagadora da sua massoterapia
Acredite ou não, mas a sua paciente é a melhor vendedora do seu negócio.
Pense comigo, fidelizar clientes é muito importante, quiçá, mais importante, ainda, do que atrair novos pacientes. Isso basicamente acontece por dois motivos: o primeiro é; manter um cliente é mais barato do que conquistar um novo, e o segundo é; uma cliente fiel será a propagadora da sua massagem.
Imagine a cena: uma cliente nova chegou e vai conhecer o seu trabalho, ela vai experimentar o poder das suas mãos pela primeira vez, como uma boa massoterapeuta humanizada que é, você não apenas entregou resultados, mas também encantou essa pessoa de diferentes maneiras. Ela vai embora feliz e satisfeita. Sabe o que vai acontecer depois? Além de já marcar a próxima sessão, ela também vai mandar uma mensagem no grupo das amigas e contar que encontrou uma massoterapeuta incrível, que saiu da sessão se sentindo maravilhosa e já vai enviar o seu contato para as amigas também marcarem e irem conhecer como é uma verdadeira massagem humanizada.
Isso pode acontecer com você e esses 5 passos vão te ajudar a chegar lá.
5 passos para fidelizar clientes de massagem
Para começar, você precisa entender que existem três tipos de clientes na massoterapia: os insatisfeitos; os satisfeitos; e aqueles que foram encantados. O objetivo é sempre ter o menor número de clientes insatisfeitos e o maior número de clientes encantados.
O que fazer para encantar e fidelizar clientes?
Tenha Profissionalismo
Seja profissional acima de qualquer coisa, nada de fofocas, comentários e condutas inapropriadas, e, lembre-se sempre de aplicar a biossegurança, isso é para proteger você e quem deita na sua maca.
Ofereça uma experiência de massoterapia única para fidelizar a sua cliente
Prepare o espaço que vai atender com carinho, mesmo que seja Home Spa, leve alguns mimos, faça o seu paciente se sentir único e especial.
Fidelize a sua cliente escutando e tirando todas as dúvidas necessárias
Faça uma ficha de anamnese, escute todas as queixas da sua paciente e esclareça as possíveis dúvidas. Esta prática faz a pessoa se sentir acolhida e ainda te ajuda a entregar os melhores resultados.
Cumpra os horários
Uma boa profissional é pontual.
Estude e se atualize sempre
Estudar e se atualizar também faz parte do seu trabalho, é isso que te ajuda a estar por dentro de todas as novidades e descobertas do mercado e entregar o melhor atendimento.
Aplicar estes 5 passos na sua rotina como uma massoterapeuta humanizada vai te ajudar a fidelizar clientes, ter uma agenda sempre cheia e ainda conquistar a sua independência financeira trabalhando com massagem.
Ah! antes que você comece a pensar que é preciso fazer altos investimentos para encantar e fidelizar os seus clientes, assista a este vídeo e conheça estes 11 itens que vão te ajudar a fidelizar clientes gastando apenas R$50,00.
Vamos juntas?
Posts Relacionados
- Encantamento Disney para fidelizar clientes
Encantar é a melhor maneira de fidelizar clientes e vou te mostrar como você pode…
- MASSOTERAPEUTA: Faça isso se você quer fidelizar clientes
Hoje vou te dar um conselho, faça isso se você quer fidelizar clientes e ter…
- Pare de fazer massagem modeladora nas suas clientes/pacientes
Outro dado muito importante e que muitas massoterapeutas ignoram é que o desgaste físico para…