dores que a massagem pode amenizar

5 tipos de dores que a massagem pode amenizar

dores que a massagem pode amenizar

Como uma massoterapeuta humanizada, você precisa saber quais tipos de dores que a massagem pode amenizar e, assim, ter a possibilidade de ajudar diferentes tipos de pacientes. Para te ajudar, listei aqui 5 tipos, leia-os com atenção.

Como você pode imaginar, a dor é uma sensação ruim que sentimos quando algo de errado está acontecendo com o nosso corpo, não é mesmo? É muito incômoda e serve para nos alertar que alguma coisa não está funcionando como deveria.

Você sabia que por meio de células especiais, chamadas de nociceptores, a dor é detectada e transmitida através de fibras nervosas até o SNC – Sistema Nervoso Central? Para que os nociceptores sejam ativados, eles precisam ser estimulados e, esses estímulos podem ser elétricos, químicos, térmicos ou mecânicos. Eles existem em todas as partes de nosso corpo existem, mas em nosso cérebro, não há nenhum.

Ninguém gosta de sentir dores e tenho certeza que você deve conhecer pelo menos uma pessoa que tem dores constantes, sejam elas crônicas ou não.

Agora, imagine como seria poder ajudar essas pessoas que sentem dores. São mais de 37% dos brasileiros que sentem algum tipo de dor crônica, segundo Agência Brasil. E entre esses incômodos, os mais frequentes são as dores nas costas, na lombar e no pescoço. A enxaqueca atinge 34 milhões de pessoas só no Brasil, ou seja, uma a cada sete. Já a popular dor nas costas é responsável por mais 10,54% dos afastamentos do trabalho.

Ana, mas quais são essas dores que a massagem pode ajudar?

5 tipos de dores que a massagem pode amenizar

BLOG 0808 - Post - TopCorpus

Dor crônica

Pode debilitar por um período longo, geralmente, por mais de 3 meses. Algumas doenças causam esse tipo de dor: fibromialgia, artrite, hérnia de disco, cefaleia crônica.

Dor aguda

Sinal de alerta para inflamações, lesões, cólicas, cefaleias, hérnia de disco. É comum permanecer por um período curto, menos de 1 mês.

Dor somática

De longa duração, normalmente tem origem nos ligamentos, ossos, tecidos, pós-operatória.

Dor visceral

Localizadas em cavidades internas do corpo. Muitas vezes, a região da dor é diferente do local da lesão, por exemplo, obstrução intestinal.

Dores emocionais

Depressão, ansiedade, estresse.

Como sempre digo por aqui, massagem vai muito além da estética. Ela pode ajudar os pacientes amenizando suas dores físicas e emocionais, uma questão de saúde e bem-estar. Com conhecimento e técnica, você pode ajudar essas pessoas a terem uma melhor qualidade de vida (e ainda ter uma agenda cheia e conquistar a sua independência financeira).

Ainda não está convencida de que as suas mãos podem ser um alívio para as pessoas que sentem ou convivem com a dor? Clique aqui e saiba mais sobre o Curso de Massagem Topcorpus, o O ÚNICO curso de massagem online reconhecido pelo MEC, através da Faculdade Brasília.

Vamos juntas?

Você que é massoterapeuta humanizada: me conta aqui qual o tipo de dor tem mais atendido?