Se você é massoterapeuta e quer ter a agenda sempre cheia, precisa aprender a vender os benefícios emocionais da massagem.
Você já reparou que as grandes marcas não vendem apenas produtos, elas vendem emoção? Isso mesmo, elas vão além do esperado. E você pode estar se perguntando: “Tá, Ana, mas o que a minha massagem tem a ver com isso?”
Eu te respondo: tudo, mulher! Se você apenas vende massagem, é hora de ressignificar tudo isso, afinal, uma massoterapeuta humanizada vende saúde, bem-estar, autoestima, transformação física e emocional, sorriso, confiança!
Venda os benefícios emocionais da massagem e tenha agenda cheia
Observe estes 5 exemplos:
O nubank não vende serviços financeiros.
Ele vende a desburocratização do dinheiro
A Dove não vende shampoo, creme e sabonete.
Ela vende o empoderamento feminino através da real beleza
A Coca-cola não vende refrigerante.
Ela vende emoções
A Bauducco não vende panetones.
Ela vende momentos em família
A TopCorpus não vende técnica de massagem.
Ela vende transformação
Agora, vamos pensar…
A sua massagem tem benefícios funcionais e emocionais, certo? Os benefícios funcionais são aqueles intrínsecos. Por exemplo, uma massoterapeuta humanizada te leva a ter resultados de forma segura, mais rápida e indolor.
Já os benefícios emocionais tratam das sensações que o paciente tem ao receber a massagem. Uma pessoa que tem fibromialgia sente-se aliviada após a sua sessão. Uma pessoa estressada sai mais relaxada, depois de sair da sua maca e aquela, com insônia, vai finalmente conseguir dormir por uma noite inteira, não é mesmo?!
E tudo isso que falei está envolvido pelo seu ambiente, postura, atendimento, encantamento, conduta e ética. Ou seja, não basta saber apenas a técnica, ter o conhecimento e deixar a postura de lado. Uma massoterapeuta entende que cada paciente é único e assim trata cada caso com todas as suas individualidades.
Por isso, eu digo: quando for vender a sua massagem, pense em vender os benefícios emocionais dela, e não apenas uma sessão solta. Esta prática vai te ajudar a atrair mais pacientes para a sua maca e, se você aplicar as técnicas de encantamento que ensino no curso TopCorpus, vai fidelizar esta pessoa e ter a agenda sempre cheia.
E te pergunto, o que você tem vendido? Qual o benefício emocional que você vende?
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