atendimento humanizado

Descubra se você oferece um atendimento humanizado para seus pacientes de massagem

atendimento humanizado

Será que você está oferecendo um atendimento humanizado para os seus pacientes de massagem? Existem algumas coisas que fazem toda a diferença e vão influenciar diretamente na fidelização dos seus clientes. Fica aqui comigo, vamos descobrir se você é uma Mariana ou Aninha Barateira.

Se você quer se tornar uma massoterapeuta humanizada, ter agenda cheia e ser bem-paga pelo seu trabalho, o primeiro passo é entender a diferença entre o atendimento de Mariana x Aninha Barateira.

Descubra se você oferece um atendimento humanizado para seus pacientes de massagem.

atendimento humanizado

A Aninha Barateira é aquela profissional que adora uma fofoquinha, atende com roupa de faxina, ama aquele unhão, não faz anamnese, não troca roupa de cama (nem toalhas) e a sua música ambiente é aquele pancadão. As suas pacientes nunca voltam e no final do mês, Aninha sempre está no aperto para pagar as suas contas.

Já a Mariana é aquela massoterapeuta que é uma excelente ouvinte, adora unhas cortadas e limpas, se arruma para atender, faz uma boa anamnese, trabalha com biossegurança, tem autoridade no que faz porque conhece até aonde pode ir. Suas pacientes amam o seu atendimento, sempre voltam e ainda indicam para as amigas e familiares. No final do mês, Mariana não somente paga as contas, ela consegue pagar a escola para o filho, paga o seu carro e está até programando uma viagem de férias.

Percebeu que existem muitas diferenças entre essas duas profissionais? E isso não acontece apenas no momento em que a profissional está fazendo a massagem. Um atendimento humanizado é todo um contexto e começa com o posicionamento da profissional de massoterapia.

Um simples cuidado de manter as suas unhas curtas e limpas, o seu ambiente de trabalho higienizado e a música que escolhe para receber o seu paciente já começam a mostrar para esta pessoa que o seu trabalho é diferenciado e deve ser tratado com respeito.

Por isso, sempre falo para as minhas alunas TopCorpus: quando forem fazer um atendimento humanizado, pensem em Menos:

  • Movimentos vigorosos
  • Já sei tudo
  • Fofoca
  • Pancadão
  • Sujou quase nada, vou reaproveitar as toalhas e lençóis

E foquem em Mais:

  • Técnica
  • Preciso aprimorar os meus conhecimentos
  • Mais discrição
  • Música ambiente
  • Mais biossegurança

Agora, me conta aqui: Qual das duas você mais se identifica?

Se você ainda não é uma aluna TopCorpus, clique AQUI e se inscreva na lista de espera para a próxima turma!