Se eu te perguntar agora: quais são as 5 coisas que não podem faltar na sua massagem? Você saberia me responder rapidamente? Ficaria em dúvida sobre algum ponto? Então, você precisa ler este post até o final e descobrir se está faltando alguma coisa no seu atendimento.
Um atendimento humanizado e de qualidade vai muito além do que apenas resultados estéticos – até porque alguns pacientes nem têm esse objetivo como atrativo principal. Por isso, estou sempre falando para as minhas alunas terem atenção e cuidado com o possível cliente/paciente desde o primeiro contato.
A maneira como você aborda uma pessoa ou responde a quem te procurou já irá influenciar na decisão dela em marcar ou não uma sessão de massagem com você. Depois, todas as sensações que ela tiver durante o seu atendimento vão fazer a diferença na hora de decidir voltar ou não para a sua maca.
Às vezes, é um detalhe que você não está fazendo que está causando uma queda de clientes ou uma não fidelização.
Por esse motivo, é muito importante revisarmos nossos processos de tempos em tempos. Estamos em constante evolução, portanto, estudar e aprimorar faz parte do processo.
5 coisas que não podem faltar na sua massagem:
1) Ficha de anamnese – ela vai garantir a sua segurança e da cliente também. Além disso, te mostrará todo o caminho de como atender melhor essa cliente.
2) Escuta ativa – ouça a sua cliente. No atendimento, ela irá falar coisas que te ajudarão e, também, em como você poderá surpreendê-la. Cada pessoa é única, logo, é importante tratar a cliente como ELA quer ser tratada.
3) Massagem com mão cheia – chega de massagem de dedinhos. Com exceção da massagem no pós-operatório, a massagem tradicional precisa ter toque, a famosa “mão com vontade”. Sua técnica precisa seguir o GPS do corpo humano, fazendo com que esse momento seja de pleno relaxamento e resultado.
4) Encantamento – tenha o seu ambiente propício para esse momento ou, se fizer home spa, certifique-se de levar materiais que poderão encantar a sua cliente. É o que você entrega além do óbvio que faz com que ela torne-se fiel ao seu atendimento.
5) Garantir o retorno da sua cliente – se ela foi para conhecer a sua massagem, ela precisa sair de lá com a nova data agendada ou, se possível, com o plano de mensalidade fechado. Fale dos benefícios e, principalmente, de resultados e depoimentos, se tiver. Ela precisa entender que a massagem irá amenizar ou cuidar do problema que ela tem.
Tudo faz parte de um pacote completo, que é a massagem humanizada, uma coisa está ligada à outra. Tenha atenção na sua prestação de serviço, para ter certeza de que tudo está sob controle e seus clientes/pacientes estão indo embora satisfeitos com o atendimento que receberam.
Se faltar uma coisa, vai ficar manca hein!
Agora me conta: dessas cinco coisas presentes durante a massagem, você precisa melhorar no quê? Comenta aqui.
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