cliente não voltou

A cliente não voltou, e agora?

cliente não voltou

Massoterapeuta, quantas vezes você já se perguntou “por que será que a cliente não voltou depois da primeira sessão de massagem?” Infelizmente, isso pode acontecer por diferentes motivos e precisamos conversar sobre isso.

O que todas nós desejamos é ter uma agenda cheia e clientes fidelizadas, daquelas que, além de sempre voltarem, ainda indicam o nosso serviço para amigas e familiares. Mas, infelizmente, isso nem sempre acontece e é muito importante ficarmos atentas a alguns detalhes que vão fazer toda a diferença em nossos atendimentos.

A cliente não voltou

Existem alguns pontos que precisamos ter muita atenção ao fazer nossos atendimentos e vou deixar aqui abaixo, as reclamações mais comuns que geram insatisfação, o que leva ao não retorno! Confira, aí:

A cliente sentiu dor

Somos feitos para repelir a dor, portanto, se você pesou a mão, ela pode não querer repetir a sua massagem. Você voltaria em um lugar que te fez sentir dor? Eu, certamente, não iria repetir a experiência.

Falta de Higiene no ambiente

O local precisa estar limpo e higienizado, toalhas, lençóis, maca, chão, teto, objetos ao redor. A sua cliente precisa se sentir bem e a limpeza do ambiente onde é feito o atendimento é algo imprescindível.

Como você se sentiria ao ser atendida em um local sujo e mal cuidado? Com certeza também não voltaria.

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Utilizar o mesmo pote de creme para todos os atendimentos

Não podemos colocar a mão no pote, fazer massagem em uma cliente, colocar novamente (a mão no pote) e fazer na outra. Use o creme para o atendimento em um pote separado.

Mau Humor

Você Não está bem? Está de TPM? Com vários problemas na cabeça, que estão te deixando nervosa? Prefira não atender.

Uma das coisas que mais afasta clientes é o mau atendimento, ninguém quer ser maltratado em nenhum lugar.

Atraso no atendimento

Cliente atrasou, explique que a sessão dela terminará no horário combinado, você tem um compromisso com a sua próxima cliente e isso é uma questão de respeito.

Estas são algumas das dicas que dou para as minhas alunas, pense em como você gosta de ser tratada. O que mais te incomoda quando você chega em um ambiente de atendimento? O que faz você ter a vontade de voltar em algum lugar? Assim como você, a sua cliente também quer ser bem tratada e se sentir especial.

Uma outra coisa que também ensino em minhas aulas é: faça uma pesquisa anônima de satisfação. Desta forma você tem a possibilidade de descobrir alguns pontos que podem ser melhorados no seu atendimento e, assim, deixar as suas pacientes/clientes ainda mais felizes e satisfeitas.

Lembre-se sempre que uma paciente feliz e satisfeita é a nossa melhor propaganda.

Tem mais dicas? Deixe aqui nos comentários.