Ser uma massoterapeuta que sabe como tirar a dor da sua paciente vai te ajudar a ter uma agenda cheia e lucrar mais com a massagem.
Quantas pessoas você conhece que reclamam de dores musculares? Acredito que muitas e as suas mãos podem ajudá-las.
Infelizmente, muita gente ainda acha que a massagem tem apenas benefícios estéticos e não sabe que, aquelas dores que sentem (por causa das tensões do dia a dia e movimentos repetidos no trabalho) podem ser tratadas e aliviadas por massoterapeutas.
Aprenda como tirar a dor da sua paciente e tenha agenda cheia!
A primeira coisa que você, como uma boa profissional de massoterapia, precisa saber, é: qual a técnica de massagem é a ideal para tratar os pacientes que chegam sentindo dores musculares? Lembrando que é fazendo uma boa anamnese que vamos saber sobre quais as queixas do paciente e, assim, poder fazer um diagnóstico e planejar um tratamento específico para cada um.
Se a pessoa que vai deitar na sua maca está tensa, trabalhando muito, dormindo mal, faz esforços repetitivos, ela é uma candidata a precisar de uma Massagem Terapêutica. É com esta técnica que você vai conseguir dissolver os nódulos de tensão (aqueles famosos caroços no pescoço) porque essa massagem foca na dor e, especificamente, na dor muscular.
A massagem terapêutica começa relaxando nos locais mais longes da dor, para ir chegando mais próximo a ela ao longo da sessão. Ela é feita como a relaxante, porém, com mais pressão, na intenção de dissolver os nódulos de tensão que vão se formando com o tempo e por diferentes causas.
Lembrando que é preciso conhecer bem as contraindicações da massagem e ficar atenta a alguns sinais que o corpo do paciente pode dar. Fique de olho (caso perceba qualquer sinal de inflamações).
Não sentir dor é o desejo de todas as pessoas e a massagem terapêutica está aí para te ajudar nisso. Pacientes com indicações para este tipo de tratamento precisam de massagem sempre, a fim de prevenir crises de dor! Portanto, venda planos de mensalidade! Explique que economizará em remédios!
Como sempre falo: a massagem precisa ser vista como um investimento em SAÚDE! Se você não sente dor, não precisa tomar remédios que, muitas vezes, podem melhorar a dor do momento, mas prejudicam no longo prazo.
Seja uma massoterapeuta que sabe como tirar a dor da sua paciente, você terá uma agenda cheia e ainda lucrará mais com massagem.
Posts Relacionados
- Paciente com dor - saiba o que fazer massoterapeuta!
Quando um paciente/cliente com dor procura o seu atendimento como massoterapeuta, você sabe como proceder?
- O segredo para ter uma agenda cheia na massoterapia
Você é uma boa massoterapeuta, mas não consegue atrair e fidelizar as suas clientes para…
- Sua paciente faltou? Saiba o que fazer
Massoterapeuta, sua paciente faltou e você não sabe o que fazer? Leia este post até…