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Como fidelizar pacientes gastando apenas R$50,00

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A melhor maneira de fidelizar pacientes e manter a sua agenda cheia é com encantamento e você pode fazer isso gastando apenas R$50,00.

Você precisa saber que pode encantar todas as pacientes que passarem pela sua maca e isso vai fazer com que elas queiram voltar sempre, mantendo a sua agenda cheia e te dando previsão de lucros. Já pensou nisso?

O que eu vou fazer neste post é te mostrar como você pode fidelizar as suas pacientes gastando apenas R$50,00. Leia este post até o final, vou te mostrar alguns itens básicos e super baratos que vão te ajudar a conquistar a sua independência financeira com massagem.

– Mas Ana, por que é tão importante fidelizar pacientes?

Talvez você ainda não saiba, mas manter uma paciente fidelizada é mais barato (e lucrativo) do que arrumar uma paciente nova, que pode te custar até 25X mais. Inclusive, existem até dados científicos comprovando que 80% dos seus lucros vêm das suas pacientes (aquelas 20% mais fiéis), que sempre voltam e não te abandonam por nada.

Como fidelizar pacientes gastando apenas R$50,00

Ao longo da minha carreira, eu atendi em um Spa que tinha outras 70 fisioterapeutas iguais a mim e, ali, eu percebi que precisava me diferenciar, afinal, eu queria alavancar minha carreira. Eu queria ganhar mais, queria ser destaque lá no Spa e pensei: “Poxa, o que eu vou fazer para encantar as pacientes, para elas não me deixarem, não irem com as outras fisioterapeutas?”

E aí, eu comecei a pensar que pequenos detalhes, mínimos detalhes, até de graça mesmo, conseguiam encantar as minhas pacientes e fazer elas voltarem.

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O primeiro deles é mostrar para nossa paciente que a gente sabe o que faz, que sabemos fazer uma bela massagem e entregar bons resultados.

Outra coisa que vai te ajudar a encantar os seus pacientes é ativar os 5 sentidos dele. Sabe aquela velinha baratinha que você compra lá no centro da sua cidade? Aquela que vem em um pacote com várias e que quando você acende sai um cheirinho gostoso? Ao acender uma essa vela e deixar uma luz mais baixa no ambiente, você ativa a cromoterapia e a sua paciente vai se sentir acolhida. E de quebra, ainda decora o seu espaço.

Vamos fidelizar a nossa paciente pensando em oferecer a ela uma experiência única e indescritível.

Agora, vamos ativar o olfato da nossa paciente: use um difusor baratinho, que você também encontra no centro da sua cidade e um óleo essencial com aromas relaxantes. Algo suave e discreto. Pronto, a sua sala já começou a ter outro cheirinho, se quiser, também pode usar um difusor ultrassônico mais chique ou um aromatizador elétrico.

Desta forma, ativamos a aromaterapia, você vai enviar informações para o cérebro da sua paciente. Ela sente o cheiro, as informações chegam no cérebro e ele libera remédios naturais, como a dopamina, ocitocina, serotonina, que ativam os neurotransmissores da felicidade, do relaxamento, da entrega. É exatamente isso que a gente quer fazer com a nossa massagem.

Como encantamento, você também pode dar um mimo para a sua paciente no final da massagem. Sabe aquele tubo baratinho que você compra para enfeitar a festa do seu filho? Encha-o com um escalda-pés, um esfoliante, um creme e dê de presente, é pequeno, custo baixo, mas vai fazer com que a sua paciente se sinta encantada e especial.

Você já passou por alguma situação em que não estava esperando por algo e de repente você recebeu alguma coisa falou: “meu Deus, o que é isso?” Sabe o que sua paciente vai te dar em troca? Ela vai te dar o gatilho da reciprocidade, exatamente isso! E esse gatilho vai te ajudar a fidelizar pacientes e lucrar na massagem.

É por isso que as minhas alunas conseguem alcançar níveis altíssimos de referência, ao se diferenciar de quem não faz encantamento e não fideliza pacientes.

Use a sua imaginação e tenha ideias para criar novas experiências para suas pacientes e oferecer mimos, o céu é o limite para quem ativa o gatilho da reciprocidade. Além de voltar sempre e valorizar o seu trabalho, esta pessoa também vai te indicar e fazer propaganda da sua massagem.

Agora, me conta, o que você tem feito para fidelizar pacientes? Compartilha comigo a sua experiência e vamos trocar ideias. Aqui na TopCorpus uma ajuda a outra e, assim, todas vamos juntas!