Você também tem dificuldades para precificar a massagem? Pode acreditar, uma das perguntas que mais recebo é: “quanto eu cobro por uma sessão de massagem?” Saiba que essa resposta pode variar muito. Então, se você quer descobrir como precificar o seu atendimento, leia este post até o final.
A primeira coisa que precisamos entender quando o assunto é definir os valores que serão cobrados por uma sessão de massagem é que vivemos em um país muito grande e isso pode variar bastante, principalmente de uma região para outra. Por isso, não se compare com profissionais que atendem em cidades ou bairros com realidades muito diferentes da sua região.
Outra coisa importante que precisamos compreender é que vendemos um serviço e, um dos pontos a serem avaliados, é o tempo em que se leva para realizar cada procedimento.
Descubra como precificar a massagem
Dois pontos muito importantes foram entendidos, agora, vamos partir para a ação. Siga esse passo a passo e aprenda a definir os valores das suas massagens.
1 – Faça uma lista com as suas despesas mensais (produtos, aluguel, ferramentas de trabalho)
Neste cálculo, também devem entrar os custos com deslocamento (para quem atende em Home Spa), um percentual das contas de luz e água, se você atende na sua casa. Ou seja, tudo o que você utiliza em um atendimento, deve fazer parte desta lista.
Faça uma lista, também, com os produtos que são usados especificamente em determinadas técnicas de massagem, como os produtos da massagem bronzeadora.
2 – Quantidade média de atendimentos que você possui e disponibilidade para fazer
Quantos atendimentos você consegue fazer em um dia, uma semana? Isso dá um total de quantos atendimentos por mês?
3 – Anote o quanto você deseja lucrar
Quanto você deseja lucrar no final de um mês de trabalho? Quanto você quer que “sobre” para você depois de pagar todas as contas referentes ao seu atendimento?
4 – Defina o valor/hora que, quando multiplicado pela quantidade de atendimentos, vai te proporcionar o lucro que você deseja alcançar.
Você já sabe quanto gasta para fazer os seus atendimentos? Quantas sessões pode fazer em um mês? Quanto deseja lucrar? Então, é a hora de juntar essas informações.
Some o que você gasta com o que você quer ganhar e divida pela quantidade de atendimentos que consegue fazer. Esta é uma das maneiras de descobrir quanto cobrar pela sua massagem.
Uma dica extra é fazer uma pesquisa de mercado e ficar por dentro de quanto as profissionais da sua região estão cobrando. Isso também vai te mostrar se os seus valores estão na média da sua região ou muito abaixo/acima do mercado.
E aí, ficou mais fácil? A partir de agora, nada de sofrer para precificar o seu trabalho, hein?!.
Posts Relacionados
- Descubra como divulgar a massagem para atrair mais pacientes
Você quer ser uma massoterapeuta com a agenda cheia? Então, leia este post e descubra…
- 3 segredos sobre a massagem que você precisa saber
Senta aqui e vamos conversar sobre esses 3 segredos sobre a massagem que você precisa…
- Mitos sobre a massagem que você já ouviu por aí
Com certeza, você já ouviu, pelo menos, um desses mitos sobre a massagem por aí.…