doença de parkinson

Doença de Parkinson: como a massoterapia pode ajudar.

doença de parkinson

Você sabia que a massoterapia também pode ajudar pessoas que têm a doença de Parkinson? Isso mesmo, você pode ajudar essas pessoas com as suas mãos.

De acordo com o Ministério da Saúde, só no Brasil são 200 mil pessoas diagnosticadas com Parkinson. E, apesar de a doença não ter cura (conforme uma pesquisa realizada pelo Departamento de Neurologia da Universidade de Atenas, na Grécia), descobriu-se que a massagem ajuda a melhorar a qualidade de vida dos pacientes com a patologia.

O que é a doença de Parkinson?

A doença de Parkinson é um distúrbio neurodegenerativo deliberativo, uma condição progressiva do sistema nervoso central, caracterizado por sintomas motores e não motores, como a bradicinesia (lentidão anormal dos movimentos voluntários).

Alguns dos sintomas mais comuns desta doença são: tremores, rigidez muscular, lentidão dos movimentos, alterações na fala e instabilidade postural.

doença de parkinson

A massoterapia humanizada como aliada no tratamento da Doença de Parkinson

Durante o estudo na Universidade de Atenas, os cientistas revelaram que sintomas motores e não motores, como distúrbios do sono, dor, fadiga e ansiedade foram aliviados a partir da associação da medicina convencional e massagens terapêuticas. É aí que profissionais humanizadas entram em ação e auxiliam estes pacientes. MARAVIGOLD, não é mesmo?!

A massoterapia humanizada entra como uma grande aliada, pois ela melhora a qualidade de vida do paciente, conseguindo reduzir os sintomas como a rigidez muscular, diminuindo as dores e melhorando a capacidade motora. O ideal é realizar uma sessão da terapia por semana e iniciar o tratamento logo após o diagnóstico.

Em poucas palavras, as suas mãos de fadas podem transformar vidas.

Para te ajudar a entender como é esta transformação, vou deixar aqui os depoimentos de alunas minhas que já atenderam e ajudaram pacientes com a doença de Parkinson.

Você já sabia que a massoterapia pode ser uma grande aliada no tratamento de quem tem a doença de Parkinson, melhorando a qualidade de vida e bem-estar dessas pessoas? E me conta aqui: você já atendeu alguém que tem Parkinson?