Encantar é a melhor maneira de fidelizar clientes e vou te mostrar como você pode se inspirar na Disney para fazer isso e deixar a sua agenda sempre cheia.
Porque se preocupar com a experiência da sua clientes
Ganhar dinheiro com massagem, é justamente saber oferecer a melhor experiência ao seu cliente, e são pequenas ações que irão garantir o seu sucesso. Uma cliente encantada com o seu serviço, dificilmente irá procurar outra profissional e mais, ela ainda vai divulgar o seu trabalho sem cobrar nada a mais por isso.
Para encantar vamos usar a Disney como exemplo e explorar os cinco sentidos, visão, tato, olfato, paladar e audição, eles fazem isso perfeitamente e nos proporcionam sensações inesquecíveis, por isso tanta gente volta.
Encantamento Disney para fidelizar clientes
Visão: o que a sua cliente exerga na sua clínica
- Receba a sua cliente com um belíssimo sorriso no rosto.
- Tenha um espaço acolhedor
- Pense nos detalhes, pode ser uma simples flor
- Tenha sempre lençóis limpos e arrumados.
- Velas, meia luz e tudo mais que deixar o seu local bonito!
Tato: a sua cliente precisa te sentir!
- Abrace (assim que a pandemia acabar, abrace), esse gesto faz a pessoa se sentir acolhida).
- Utilize de pequenos recurso como bolinhas de gude ou rolinhos na água para massagear os pés.
- Tenha uma massagem com muito toque! Aquela de sentir na alma.
- Use difusores
- Velas aromáticas
- Óleos essenciais
- Ofereça um chá.
- Um biscoitinho.
- Suco ou café.
- Música leve para relaxar! Sim, música calma, baixinha, algo de leve, só para ela já ir deixando o estresse e o cansaço de lado.
- A música nos acalma.
- Pare de fazer massagem modeladora nas suas clientes/pacientes
Outro dado muito importante e que muitas massoterapeutas ignoram é que o desgaste físico para…
Olfato: o cheiro que a sua cliente sente também importa!
Paladar: ainda se conquista pelo estômago!
Audição: os ouvidos também são uma porta para alma!
Agora você já sabe como fidelizar e encantar as suas clientes!
Pode ser que você nunca tenha pensado nisso, mas esses detalhes fazem diferença no atendimento e influenciam sim na decisão de voltar ou não em lugar.
Pensa comigo, quando você vai em um local, é bem atendida e volta para casa com boas sensações não te vontade de voltar? É isso que a Disney faz com quem visita os seus parques, não é apenas a beleza, mas a qualidade do atendimento, os cheiros, músicas e diferentes sensações que experimentamos e nos deixam com vontade de voltar sempre que possível.
Por isso eu sempre digo que a melhor maneira de fidelizar um cliente é gerando nele boas sensações, ele vai querer voltar sempre e ainda indicar os seus serviços para todo mundo.
Agora me conta, você já aplica alguma dessas dicas nos seus atendimentos? Me conta qual delas você usa no dia a dia!