massagem para reduzir medidas

Erros imperdoáveis na massagem para reduzir medidas

massagem para reduzir medidas

Existem alguns erros que são imperdoáveis na massagem para reduzir medidas e precisamos conversar sobre eles. Será que você está fazendo algo errado e não está sabendo?

Quantos pacientes você já atendeu em que fez apenas uma sessão de massagem e nunca mais voltou? Tentou ao menos perguntar o que aconteceu? Ele nem te respondeu e sumiu? Se isso é uma coisa que tem acontecido com frequência, está na hora de ligar o sinal de alerta, pois possivelmente a sua massagem não está entregando os resultados esperados. Você está cometendo erros!

5 erros imperdoáveis na massagem para reduzir medidas

1 – Causar dor

Você faz o seu paciente sentir dor na massagem? Pode estar aí um erro imperdoável na massagem para reduzir medidas.

Se o seu paciente sente dor, ele não se sente tão bem após a massagem e isso vai gerar uma série de reações na mente dele, inclusive dizer que a sua massagem é cara e não sentir segurança no seu atendimento.

2 – Achar que quebra gordura e que ela sai no xixi

Este segundo erro está interligado ao primeiro. Uma coisa que estou sempre repetindo aqui é que não quebramos gordura, que a diminuição de medidas da sua paciente é, na verdade, o resultado da eliminação de líquidos que estavam acumulados no corpo dela.

Uma massoterapeuta humanizada sabe usar o GPS do corpo humano e já entendeu que não existe essa de eliminar gordura pelo xixi e que não é preciso causar dor para ter os resultados desejados.

massagem para reduzir medidas

3 – Não fazer anamnese

Para entregar os resultados esperados pelo seu paciente, você precisa fazer uma boa anamnese. Neste primeiro contato, além de ter registrado quais são os objetivos que a pessoa deseja alcançar ao procurar a sua massagem, você também vai ter a segurança de saber se este paciente pode ou não receber a massagem.

Vamos lembrar que uma massoterapeuta humanizada conhece as contraindicações da massagem.

4 – Achar que precisa de movimentos vigorosos para entregar resultado

Assim como já foi comprovado cientificamente que a massagem não quebra gordura, também não é preciso fazer movimentos vigorosos na massagem para reduzir medidas.

Esta prática, além de causar dor no paciente e na massoterapeuta, ainda corre o risco de lesionar os vasos sanguíneos de quem deita na sua maca. Pode, ainda, extravasar sangue e causar um processo inflamatório desnecessário e perigoso, que é aquela formação de “roxinhos” no corpo da pessoa. Se isso acontece na sua massagem, é porque ouve uma lesão, e isso é um erro imperdoável!

5 – Não interligar corpo e mente

Se você sente uma dor, o seu corpo repulsa contra o que te causou aquilo. Se você causa dor no seu paciente, o cérebro dele vai fazer com que ele não volte.

Ao fazer uma massagem humanizada, além de oferecer resultados físicos para o seu paciente, você deve atingir o cérebro dele, liberando os famosos remédios naturais e entregando uma sensação de bem-estar. Ele vai ficar feliz, vai voltar para a sua maca e ainda vai indicar o seu trabalho para outras pessoas.

Mas, se ele sai do atendimento com dor, não vai querer voltar, e muito menos indicar.

Pare um pouquinho e pense, será que você está cometendo algum desses erros imperdoáveis na massagem para reduzir medidas? Apenas um deles já pode ser o motivo de os seus pacientes não estarem voltando e isso pode estar impedindo você de conquistar a sua independência financeira com massagem.

O meu conselho é que você faça uma autoavaliação e veja o que pode melhorar no seu atendimento para não errar na hora de fazer a sua massagem e se tornar uma massoterapeuta humanizada e reconhecida por entregar os melhores resultados.