Muito se fala sobre humanização hoje em dia. Mas será que você realmente sabe o que é? Leia este post até o final, vamos esclarecer alguns pontos.
Antes de começarmos, já te falo que a HUMANIZAÇÃO é o único caminho para quem quer se destacar na massoterapia e conquistar a liberdade financeira com a massagem.
Ter um atendimento humanizado é um requisito básico para as massoterapeutas que almejam fidelizar pacientes, ter uma agenda sempre cheia e conquistar o sucesso na carreira. Muito se fala sobre essa tal humanização, mas, infelizmente, poucas pessoas realmente a aplicam na hora do atendimento e é sobre isso que vamos falar aqui.
Humanização
O que pensam que é:
- Sorrir o tempo todo
- Chamar a cliente de querida, amor
- Atender no horário marcado
- Ter qualidade no atendimento
- Infraestrutura adequada
O que realmente é:
- Ética profissional
- Tratamento individualizado
- Ter empatia cuidado e atenção
- Acolhimento integral
- Respeito à intimidade e às diferenças
- Comunicação eficiente, em que permite a troca de informações
- Confiança, segurança e apoio
- Biossegurança para todos
Dialogar com o paciente é uma premissa básica para realizar um atendimento eficiente e que gere os resultados esperados. Porém, infelizmente, algumas massoterapeutas não têm isso como prioridade e acabam padronizando os seus acolhimentos. Obviamente, é impossível se lembrar de cada paciente ou de cada registro de seu quadro clínico.
Por isso, que tal manter a ficha de anamnese com todas as informações necessárias à mão para estreitar as relações e fazer com que a sua paciente se sinta única ao ser recebida na sua maca?
Quando você deixa o seu paciente satisfeito, existe a facilidade em ganhar confiança e isso ocasiona a fidelização. E não só isso, hein! Abrem-se portas para as possibilidades de indicação à outras pessoas que também precisam da Massoterapia humanizada.
Em outras palavras, saber escutar, de fato, as dificuldades das pacientes faz com que elas se sintam reconhecidas e valorizadas. De acordo com pesquisa da Mckinsey, 70% das experiências de compra são influenciadas pela forma como o consumidor sente que está sendo tratado. Humanização é tudo que está relacionando à experiência do cliente (em relação ao seu atendimento).
Olhando essas listas e todas essas informações, quero que pare e pense por 5 minutos: será que você tem feito um atendimento com humanização ou não?
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