massagem para celulite

Massagem para celulite, funciona?

massagem para celulite

Como massoterapeuta, a primeira coisa que você precisa entender é que a massagem para celulite pode amenizar o quadro, mas não curar.

Muita gente não sabe, mas essa tal celulite tem um grande impacto na autoestima das mulheres. É uma insegurança corporal capaz de afetar situações como o simples uso de um biquíni para ir à praia ou à piscina e até mesmo no momento da relação sexual.

Acredite ou não, 95% das mulheres sofrem com celulite comum entre todos os tipos de corpos. Suas principais causas são questões hereditárias e hormonais, ganho de peso, retenção de líquidos e, inclusive, a má circulação.

Com o poder das suas mãos, você pode, sim, ajudar muitas mulheres que se sentem tão inseguras. Mas a primeira coisa a se fazer é saber distinguir os tipos de celulite. Por exemplo, temos a tissular e a fibrosa. E é necessário saber diferenciá-las, a fim de poder conduzir o tipo de massagem adequada para a sua paciente

massagem para celulite

O que é celulite?

Celulite é o nome popular da Fibro Edema Geloide (FEG), que é o acúmulo de gordura embaixo da pele. Afeta 95% das mulheres após a puberdade. Apesar de não ser considerada uma doença, acaba sendo uma preocupação estética importante para um grande número de mulheres. A celulite tende a ocorrer nas áreas em que a gordura está sob a influência do hormônio feminino (estrógeno), como nos quadris, coxas e nádegas. Também podem surgir nas mamas, parte inferior do abdome, braços e nuca.

Tipos de celulite

  • Grau 1: sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”. foto
  • Grau 2: ondulações e “furinhos” que já são percebidos, sem comprimir a pele. foto
  • Grau 3: nódulos claramente perceptíveis. foto
  • Grau 4: vários nódulos, celulite “dura”. Há inchaço, comprometimento da circulação sanguínea de retorno, pele com aspecto acolchoado. foto

Massagem para celulite

A massagem humanizada não causa dor, mas conhece de ponta a ponta o GPS do corpo humano. Uma massoterapeuta humanizada sabe conduzir o edema de forma correta pelo sistema linfático, a fim de eliminar as impurezas e toxinas do corpo e oxigenar os tecidos, trazendo melhorias para a aparência da pele.

Depois que você já identificou e conduziu a paciente pelo caminho certo, valorize o que ela tem de melhor e, conforme as sessões forem acontecendo, mostre como o corpo dela ficou mais bonito, como as celulites diminuíram, como o culote reduziu, o abdômen melhorou.

Então, já anota aí: a massagem para celulite pode amenizar o quadro, mas não curar. O resultado não depende apenas da massagem (ou até mesmo dos tratamentos invasivos), mas de bons hábitos alimentares e exercícios físicos. Mostre para a sua paciente que vocês precisam trabalhar em parceria para atingir os objetivos desejados.

Lembre-se sempre que você não está lidando apenas com um corpo, mas com a autoestima daquela pessoa ali deitada na sua maca.

Agora que você já sabe que a massagem para celulite pode trazer resultados satisfatórios, compartilha este post com uma amiga que precisa saber disso.