O que você faz quando a sua paciente reclama do preço da massagem e questiona o valor do seu serviço? Leia este post até o final e aprenda a quebrar esta objeção.
Se tem uma situação que todo prestador serviço passa pelo menos uma vez na vida é encontrar aquela cliente que solta a famosa frase: “Está caro!” E isso não seria diferente na massoterapia. Acredito que todo mundo já tenha passado por isso, ou que ainda vai passar.
Quando isso acontecer, não precisa entrar em pânico, sem saber o que fazer ou como responder. Nada de sair baixando o preço da sua sessão e desvalorizando o seu atendimento, fica aqui comigo que vou te ensinar como mostrar para esta pessoa o verdadeiro valor do seu trabalho como uma massoterapeuta humanizada.
O que fazer quando a paciente reclama do preço da massagem
Primeiro, é importante analisar quem é esse paciente/cliente:
Ela realmente é a sua paciente/cliente ideal?
Se sim, eu garanto: ela só está dizendo que é caro porque ainda não enxergou VALOR no seu trabalho.
Normalmente, quando dizemos: “está caro” é porque pensamos que o que está sendo oferecido não tem um valor maior do que o preço a ser pago. Neste momento, você deve proceder da seguinte maneira:
- Deixe claro como é o seu atendimento (os seus diferenciais);
- Como a sua massagem resolve o problema dela (benefícios);
- Quais problemas ela terá, se não contratar o seu serviço (ela sente dor? sem massagem, vai continuar sentindo, qual o preço disso para ela?);
- Como você poderia ajudá-la, para que não fique sem a solução que ela precisa? (negociar condições de pagamento, talvez).
Estas são atitudes de negociação, é quebrar a objeção da sua cliente e mostrar qual o real valor do seu atendimento. Porém, para você realizar essa ação, precisa estar muito segura quanto aos resultados que serão entregues para esta pessoa.
Lembra daqueles feedbacks que outros pacientes te enviaram e você postou no Instagram? E aquelas fotos de antes e depois? Elas também vão te ajudar a mostrar quais resultados você já alcançou em outros atendimentos.
Agora, se você percebeu que esta pessoa não é a sua paciente/cliente ideal? O que fazer?
É sempre bom ficarmos atentas a determinados sinais, pode até ser que esta pessoa se torne uma cliente tóxica no futuro e ninguém quer alguém assim por perto. Deixe-a ir.
Vamos combinar uma coisa aqui?
Minhas alunas estão proibidas de ficar dando desconto a todo momento para fechar suas vendas. Se você acostumar a fazer isso para a cliente, ela passa a olhar apenas o preço do seu trabalho e não o valor. E, quem por preço chega, por preço vai embora.
Agora eu quero saber: como você tem quebrado essa objeção por aí? Vamos nos ajudar? Deixe a resposta nos comentários.
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