olho na concorrência

Por que você deve ficar de olho na concorrência?

olho na concorrência

Você é uma massoterapeuta, uma mulher empreendedora e deve, sim, ficar de olho na concorrência. Não é uma questão de comparação e muito menos de falar mal do trabalho do outro, mas sim analisar o mercado.

Muita gente não pensa nisso, mas ficar de olho na concorrência faz parte da gestão de um negócio, e o seu trabalho é um negócio. É uma questão de observar o que está sendo feito pelos outros profissionais, com a finalidade de melhorar a qualidade do seu serviço.

Em um cenário atual, em que tudo muda rapidamente, é essencial que os profissionais estejam atentos aos clientes e ao mercado como um todo. Estar de olho na concorrência é muito importante, não apenas para saber o que vem sendo feito, mas também para ajudar a entender o que os pacientes/clientes esperam do atendimento de um massoterapeuta.

Por que devemos ficar de olho na concorrência?

olho na concorrência

A análise serve para termos uma avaliação da nossa própria entrega de atendimento. Ao ser atendida por outra profissional, percebemos coisas que não estamos fazendo ou que precisamos deixar de fazer.

Não é copiar, é analisar!

O que a minha concorrente faz que eu não faço? Tem algo que é feito e eu posso adaptar para o meu atendimento? Tem algo que não gostei e também faço? Visite a concorrência e perceba:

Sua técnica é melhor (não gera dor, entrega resultado)?
Faltou biossegurança?
Faltou encantamento?

Depois de ser atendida, faça anotações e comparações com o que você entrega para seus pacientes/clientes. Não tenha medo de visitar mais de uma profissional, isso vai te ajudar a conhecer de perto a sua concorrência.

E, se você está insegura para aumentar o valor da sua sessão, conhecer o atendimento de outros profissionais vai te ajudar a resolver isso. Essa é uma técnica infalível para avaliar como anda o mercado. Se o que você entrega é infinitamente superior àquilo que as demais profissionais estão entregando, não tenha medo! Honre o seu trabalho.

Essas análises precisam ser feitas. Você não pode cobrar igual ou menos, se está entregando mais do que as suas concorrentes.

Você já fez análise da concorrência? Como foi a sua experiência?