Que tipo de massoterapeuta você é? Como você quer ser reconhecida profissionalmente na sua região? Como a massoterapeuta mais barata ou a mais humanizada?
Muitas coisas influenciam na maneira como somos vistas no mercado da massoterapia, a forma como falamos com os nossos pacientes, como vendemos a nossa massagem, como precificamos o nosso serviço, a biossegurança e vários outros fatores que influenciam diretamente na nossa imagem profissional e acabam nos classificando como ‘aquela que tem os preços mais baratos’ ou ‘a mais humanizada‘.
Pare, pense e me responda: você tem cobrado um preço justo nas suas massagens ou tem feito o mais barato para o paciente fechar com você?
Que tipo de massoterapeuta você é? A mais barata ou a mais humanizada?
Vamos analisar juntas uma situação…
Se você tivesse a oportunidade de se consultar com duas nutricionistas. A primeira cobra R$50,00 e te dá uma dieta que não condiz com a sua realidade. A segunda, além de tirar todas as suas medidas, procura entender a sua rotina, realidade e faz o acompanhamento de tudo isso, mas custa R$100,00. Qual delas você escolheria? A segunda opção, certo?
Agora, vamos observar alguns fatores sobre o seu trabalho:
Quando perguntam o preço de sua massagem, como você responde?
1 – Quanto é a sua massagem? R$50,00
2 – Quanto é a sua massagem?
Oi, nome da paciente, antes de tudo, gostaria de agradecer o seu contato. Eu trabalho com massagem humanizada, com uma técnica indolor e na primeira sessão você já nota resultados. O valor é R$100,00. Eu ainda tenho agenda para dois dias dessa semana, gostaria de fazer o seu agendamento?
Quando te procuram no Instagram, o que os pacientes encontram?
1 – modelo da bio de Instagram= sem estratégia, apenas o nome
2 – modelo de bio de Instagram= com estratégia
Você se interessa pela experiência de sua paciente após a sessão de massagem?
1 – Não procura saber como a paciente ficou após a massagem= sem relacionamento
2 – Envia uma mensagem para a paciente: oi, fulana, gostaria de saber como você ficou após a sua sessão de massagem.
Não é só sobre preço, é sobre o valor que você entrega para a sua paciente.
É claro que, nem tudo que é mais caro, significa que seja melhor. Mas quando isso vem acompanhado com um diferencial, agrega valor e a sua paciente te paga sorrindo. Observe que a massoterapeuta 2 tem um diferencial no seu atendimento, não é apenas uma massagem, ela é humanizada e olha com atenção para cada pessoa que deita em sua maca.
Estamos sempre vendendo a nossa massagem e devemos nos lembrar que venda é puro relacionamento, então, construa o seu de uma forma humanizada.
Uma coisa eu tenho certeza, se você corre atrás do conhecimento para se diferenciar, entregar experiência humanizada e RESULTADO, além de te pagarem sorrindo, nunca mais vão querer te largar, vão divulgar a sua massagem e a sua agenda vai estar sempre cheia. Mas, se você é conhecida como a mais barata ou se sempre escuta que o seu valor está caro, então, a hora de mudar é essa.
Você pode ser reconhecida como aquela massoterapeuta com mãos de fada e não como a mais barata da região.
Agora, me conta aqui: você que entrega valor para sua paciente, quais resultados tem alcançados?
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