Uma dúvida que muitas massoterapeutas têm é sobre como precificar a massagem. Sempre recebo dúvidas sobre este tema nos meus canais de comunicação e hoje vamos falar sobre ele.
Não importa se você começou a trabalhar com massagem agora ou se já faz isso há algum tempo, em algum momento já deve ter pensado:
“Será que estou cobrando muito caro? E se eu cobrar muito barato, não vou conseguir me sustentar?”.
Essas são algumas dúvidas de muitas profissionais de massoterapia que estão iniciando ou que já atendem há algum tempo (mas que ainda têm dúvidas) se cobram de forma justa. E, já adianto: saber precificar a massagem de forma correta vai te ajudar a conquistar a sua independência financeira trabalhando com massagem.
Será que você está sabendo precificar a massagem?
Afinal, como colocar valor na massagem?
Antes de continuar, é preciso entender que a precificação correta é primordial para a sobrevivência do seu negócio, Por isso, se você não sabe se cobra de forma certa, vem comigo para não errar nunca mais, porque isso pode te levar à falência, como quase aconteceu com a minha aluna Miriam, que atendia Home Spa e cobrava R$35,00 reais. Hoje ela cobra R$250,00. Percebeu a diferença? É claro que isso vai impactar no funcionamento e sucesso do seu negócio.
A primeira coisa que você deve fazer é entender que é uma empreendedora e precisa estar atenta em relação a todos os seus custos. Quanto custa para você fazer uma massagem? Neste momento, você deve incluir não apenas os materiais que usa, como cremes, mas, também, os seus custos com higiene do local (caso esteja em um espaço fixo) ou deslocamento (caso atenda em Home Spa).
Depois, pense: qual o nível do seu conhecimento? Você pratica a biossegurança? Conhece o GPS do corpo humano? Faz um atendimento humanizado e cheio de encantamentos? Essas são algumas perguntas que você deve responder para ter uma boa precificação.
Faça uma lista com todos esses itens, coloque tudo e, ao final, você conseguirá precificar a massagem correta, sem deixar passar nenhum custo, sem correr o risco de estar pagando para trabalhar.
Curtiu? Agora que já sabe como precificar a massagem, quero te mostrar que existe uma maneira de dobrar o valor da sua sessão! Assista ao vídeo abaixo, aplique a técnica Top 2X e conquiste a sua independência financeira trabalhando com massagem.
Posts Relacionados
- Será que você pode ser massoterapeuta?
Quer saber se você poder ser massoterapeuta? Leia este post até o fim e descubra,…
- Será que você está sabotando a sua carreira na massoterapia?
Será que você está sabotando a sua carreira na massoterapia? Isso mesmo, muitas vezes, o…
- Você conhece as indicações da massagem?
Você conhece as indicações da massagem? Sabia que pode ajudar pacientes com diferentes queixas ou…