massagem para bebês

Shantala: 4 benefícios da massagem para bebês

massagem para bebês

Você sabia que a Shantala (massagem para bebês) pode proporcionar uma noite de sono e sem cólicas? Quantas mães você conhece que adorariam isso?

Isso mesmo, a massagem Shantala pode acalmar o bebê, reduzir o choro, ajudar na digestão e no alívio de cólicas, gases e constipação, aumentar o ganho diário de peso, melhorar a adaptação do bebê ao sono da noite (pois o ajuda a dormir mais profundamente).

Além disso, a massagem para bebês também pode aliviar a congestão nasal e o desconforto da dentição, ajudar a desenvolver o tônus muscular, a coordenação e a flexibilidade. Incrível, né?

Mas os benefícios não acabam aí, ela também é capaz de aumentar a consciência corporal, estimular o sistema imunológico, melhorar a textura da pele, ajudar o bebê e a mamãe a relaxarem e melhorar autoconfiança da sua paciente para lidar com o bebê.

Shantala: 4 benefícios da massagem para bebês

O Toque

O toque suave e amoroso pode ajudar os bebês a crescerem fortes e menos ansiosos.

Ajuda a relaxar o bebê

A Shantala é uma massagem que promove relaxamento, pois diminui o ritmo cardíaco e respiratório, trazendo uma sensação de calma ao bebê. Além disso, ajuda na diminuição de cólicas, contribuindo para o relaxamento físico e emocional. Os efeitos disso são uma melhora considerável no sono e, até mesmo, no trato intestinal da criança.

massagem para bebês

Estimula a resistência imunológica

A massagem atua estimulando a atividade e o movimento linfático do bebê. A Shantala proporciona também a produção de enzimas necessárias à síntese proteica, ocorrendo a formação de substâncias responsáveis pela imunidade celular.

Melhora a consciência corporal

A massagem para bebês proporciona consciência corporal para o bebê, pois ele acaba ganhando mais noção de espaço e dos limites de seu corpo.

Você já conhecia todos esses benefícios?

Muita gente não sabe mas, a Shantala é considerada uma arte, pois permite dar e receber amor e pode ser feita desde o 1º mês de vida e ir até quando os pais e o bebê desejarem. Ela pode ser feita desde o nascimento até os 3 anos de idade. Mas, atenção: não deve ser realizada, se o bebê estiver com febre, chorando ou parecer irritado.

Ahh, que delícia é a massagem em bebês! É fato que o bebê prefere os toques da mãe dele, então, ensine a mamãe, o bebê vai relaxar mais e essa conexão é mágica.

Já marca uma mamãe que precisa saber dessa dica maravigold!

Agora, me conta aqui: você, aluna TopCorpus, qual foi a sua experiência ao atender bebês?