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Sua paciente faltou? Saiba o que fazer

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Massoterapeuta, sua paciente faltou e você não sabe o que fazer? Leia este post até o final e não se preocupe mais com as faltas.

Se você trabalha com massagem, com certeza já pegou alguma cliente que faltou e nem deu sinal de vida. Por isso, preparei essas dicas para você não sofrer mais com este tipo de problema.

Sua paciente faltou? Saiba o que fazer

Tudo começa no primeiro contato que você tem com a paciente/cliente e é neste momento que você deve avisá-la de que, em caso de falta, sem aviso prévio, será cobrado o valor total da sessão.

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Uma sugestão é falar da seguinte maneira:

“(Nome), se por algum motivo você precisar faltar, peço, por gentileza, que me avise com uma antecedência mínima de 6 horas. Assim, você colabora comigo e com outras pessoas que também precisam do atendimento. Caso você não desmarque com antecedência, a sessão será cobrada normalmente.”

Uma Top Dica é sempre avisar a sua paciente/cliente com 24h e 4h de antecedência. Nossas clientes precisam ser lembradas de suas sessões e isso faz parte do trabalho. Elas vão te agradecer por este lembrete.

A gente entende que imprevistos acontecem e que toda paciente/cliente pode passar por um problema que a impeça de comparecer no horário marcado para a sessão. O que não podemos fazer é deixar que isso ocorra sempre e que as faltas nos façam perder tempo e dinheiro, deixando de atender outras pessoas que também estão procurando pelos nossos serviços.

Por isso, é sempre bom deixar claro qual a conduta em casos de faltas desde o primeiro contato, para não haver mal entendidos. Uma boa comunicação é o primeiro passo para um bom atendimento e relacionamento com as suas pacientes/clientes. Isso também vai ajudar na valorização do seu trabalho e respeito como uma boa profissional.

Faça isso e não se preocupe mais com as faltas!

Você já teve muitos problemas com faltas? Compartilhe comigo a sua experiência.