Conquistando a independência financeira com massagem
O maior sonho de uma massoterapeuta é se tornar uma profissional reconhecida e bem remunerada pelo seu trabalho, conquistando assim a sua independência financeira.
Tenha clientes fiéis na sua clínica de massagem
Para você, massoterapeuta, ter uma agenda cheia de previsibilidade e ganhos, você vai precisar de clientes fiéis na massoterapia e que não desmarquem as sessões.
Clientes/ pacientes que buscam um atendimento que seja por questões de saúde costumam ser mais assíduos e dificilmente irão faltar às sessões. Veja os 5 grupos de clientes mais fiéis na Massoterapia
Aumentando o valor da sessão de massagem
Você é uma boa massoterapeuta, sua agenda está cheia, agora vou te mostrar como aumentar o valor da sua sessão.
Eu sempre falo para as minhas alunas, está com receio de cobrar ou acredita que está cobrando caro? ( Como precificar a massagem ) faça uma pesquisa de mercado. É importante saber como as profissionais, a nossa volta, estão trabalhando. Não tenha medo de fazer este tipo de pesquisa, é muito comum em todos os nichos
- Você tem mais qualificação?
- Você entrega mais resultado?
- Você trabalha com mais biossegurança?
- Você tem um encantamento no atendimento, que ela não tem?
- Você tem mais ética no seu atendimento?
- Você faz anamnese e ela não?
Portanto, se você vivenciou a experiência de um atendimento que custa o mesmo que o seu, mas não entrega o mesmo valor que você entrega, é o momento de AUMENTAR o preço da sessão.
Mesmo assim você ainda tem medo de aumentar o valor da sua sessão?
Eu sei que às vezes bate aquela insegurança: será que é o momento de aumentar o valor da sessão?
Todo produto ou serviço é reajustado, assim como os salários, de forma anual. Você precisa acompanhar, no mínimo, a inflação. Portanto, é completamente aceitável o reajuste do valor da sua sessão. Um ótimo exemplo é o aumento considerável do combustível. Se você atende em Home Spa e sofre aumentos consideráveis para deslocamento, é mais que natural que tenha que fazer o seu reajuste. Veja: Você tem medo de aumentar o valor por sessão?
Como uma massoterapeuta comunica o reajuste?
Agora, a sua dúvida passou a ser como falar para as suas clientes sobre o reajuste? Da forma mais simples e confiante: FALE!
Seja pessoalmente ou em uma mensagem de whatsapp, diga sem receios que a partir de tal data, haverá reajuste de X% na sua tabela de serviços.
Deixe claro que, sem reajustar, você não conseguirá manter a qualidade do seu trabalho e que você preza por isso. A cliente que realmente for fiel ao seu atendimento vai entender e permanecer. Se houver alguém que veio apenas por preço, deixe ir embora.
Plano de mensalidade
Uma boa forma de aumentar o seu lucro, e principalmente a previsibilidade de caixa são as mensalidades.
Pensa comigo, quando decidimos fazer mais exercícios físicos, em busca de mais saúde e bem estar, o que costumamos fazer é nos inscrevermos em uma academia ou pagar alguma aula de forma mensal para podermos usufruir. Certo?
Você não vai em uma academia e fecha apenas um pacote com 10 aulas em busca de uma vida mais saudável. Não mesmo! Cuidar da saúde física e mental é algo contínuo e permanente, então, nada mais natural que um plano de mensalidade também.
Lembre-se sempre de explicar a necessidade de se fazer a massagem como um cuidado com a saúde do corpo e da mente, além dos resultados estéticos. A massagem é para sempre, é um cuidado contínuo. Principalmente para pessoas que sofrem com dores no corpo, retenção de líquido, dormem mal, não conseguem ir ao banheiro regularmente, sentem enxaqueca, entre outros.
As parcerias podem te ajudar
Com certeza você já ouviu: sozinha você vai mais rápido, juntas vamos mais longe!
Isso porque as parcerias podem te ajudar a conquistar o cliente certo, e você pode sim ter muito sucesso na massoterapia atuando sozinha, mas quando você faz parcerias, seja para conseguir indicação de clientes ou para diferenciar o seu atendimento (como na massagem a 4 mãos), as possibilidades se multiplicam.
Qual a melhor parceria na massoterapia?
A primeira ideia é fazer parcerias com profissionais que atuam com as clientes que você quer atender, ex.: quer focar em pós-operatório? Busque parcerias com médicos. Quer atender mulheres em geral? Fale com donas de lojas, salões de beleza, depiladoras, manicures, etc.
As parcerias entre empreendedores ou empresários fortalecem os negócios e você pode pagar através de permuta ou comissões. Veja o segredo das parcerias lucrativas lucrativas na massagem
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