contraindicações da massagem

Uma massoterapeuta humanizada precisa conhecer as contraindicações da massagem.

contraindicações da massagem

A massoterapia não é para todo mundo e uma massoterapeuta humanizada precisa conhecer as contraindicações da massagem.

Ser massoterapeuta é uma profissão maravigold, ajudamos muitas pessoas que têm dores físicas e emocionais, mas você precisa saber quando NÃO DEVE ATENDER também! Não podemos resolver todas as dores do mundo e haverá momentos em que as suas mãos não poderão ajudar o seu paciente.

É muito importante que a profissional de massoterapia estude e adquira um bom conhecimento sobre a anatomia do corpo humano. Você precisa saber o que há por debaixo da pele para compreender o que acontece com cada “partizinha” do nosso corpo.

Ao se qualificar, você se diferencia de outros profissionais, passa a ter conhecimento sobre o local que está massageando e o porquê de cada movimento. Isso não apenas vai te permitir entregar melhores resultados como também passar mais segurança para os seus pacientes.

Uma massoterapeuta humanizada precisa conhecer as contraindicações da massagem.

O primeiro passo para saber se o seu paciente pode receber a sua massagem é fazer uma boa anamnese. Isso vai te mostrar se ele já tem alguma doença pré-existente que impossibilite o seu atendimento. Existem muitas variáveis sobre este assunto e no meu curso Topcorpus, as minhas alunas têm muitas aulas sobre as contraindicações da massagem.

Também devemos ter um olhar apurado para perceber os sinais quando o paciente já está em nossa maca.

contraindicações da massagem

Observe sempre:

O seu paciente está com dor e tem sinais de inflamação? Sofreu uma queda e a região está vermelha, quente?

Caso a região esteja inflamada, você. massoterapeuta, não deve mexer! Ele precisa de um médico e provavelmente medicação, para melhorar essa condição inflamatória.

Se você mexer e fizer movimentos errados, é possível que prejudique ainda mais a condição desse paciente, causando uma lesão maior! Por isso, a necessidade de estudar o corpo humano como um todo! Se você conhece o que tem por baixo da nossa pele, facilmente reconhecerá o que você pode ou não fazer!

O nosso trabalho é ajudar os pacientes e, por isso, é muito importante reconhecer até onde o nosso trabalho pode ser feito. Conheça a anatomia do corpo humano, estude sobre as contraindicações da massagem, faça anamnese e observe todos os sinais que o corpo da pessoa te mostra.

Agora, me conta: já houve situações em que precisou dizer NÃO? Você sabe quando NÃO DEVE atender?