benefícios emocionais da massagem

Venda os benefícios emocionais da massagem e tenha agenda cheia

benefícios emocionais da massagem

Se você é massoterapeuta e quer ter a agenda sempre cheia, precisa aprender a vender os benefícios emocionais da massagem.

Você já reparou que as grandes marcas não vendem apenas produtos, elas vendem emoção? Isso mesmo, elas vão além do esperado. E você pode estar se perguntando: “Tá, Ana, mas o que a minha massagem tem a ver com isso?”

Eu te respondo: tudo, mulher! Se você apenas vende massagem, é hora de ressignificar tudo isso, afinal, uma massoterapeuta humanizada vende saúde, bem-estar, autoestima, transformação física e emocional, sorriso, confiança!

Venda os benefícios emocionais da massagem e tenha agenda cheia

BLOG1208 - Post - TopCorpus

Observe estes 5 exemplos:

O nubank não vende serviços financeiros.
Ele vende a desburocratização do dinheiro

A Dove não vende shampoo, creme e sabonete.
Ela vende o empoderamento feminino através da real beleza

A Coca-cola não vende refrigerante.
Ela vende emoções

A Bauducco não vende panetones.
Ela vende momentos em família

A TopCorpus não vende técnica de massagem.
Ela vende transformação

Agora, vamos pensar…

A sua massagem tem benefícios funcionais e emocionais, certo? Os benefícios funcionais são aqueles intrínsecos. Por exemplo, uma massoterapeuta humanizada te leva a ter resultados de forma segura, mais rápida e indolor.

Já os benefícios emocionais tratam das sensações que o paciente tem ao receber a massagem. Uma pessoa que tem fibromialgia sente-se aliviada após a sua sessão. Uma pessoa estressada sai mais relaxada, depois de sair da sua maca e aquela, com insônia, vai finalmente conseguir dormir por uma noite inteira, não é mesmo?!

E tudo isso que falei está envolvido pelo seu ambiente, postura, atendimento, encantamento, conduta e ética. Ou seja, não basta saber apenas a técnica, ter o conhecimento e deixar a postura de lado. Uma massoterapeuta entende que cada paciente é único e assim trata cada caso com todas as suas individualidades.

Por isso, eu digo: quando for vender a sua massagem, pense em vender os benefícios emocionais dela, e não apenas uma sessão solta. Esta prática vai te ajudar a atrair mais pacientes para a sua maca e, se você aplicar as técnicas de encantamento que ensino no curso TopCorpus, vai fidelizar esta pessoa e ter a agenda sempre cheia.

E te pergunto, o que você tem vendido? Qual o benefício emocional que você vende?