Massoterapeuta, como você precifica o seu trabalho? Você cobra por massagem ou por hora? Será que tem uma maneira que seja melhor?
Estou sempre recebendo muitos questionamentos em meus canais de comunicação e todos os dias alguém vem me perguntar sobre como cobrar pelos atendimentos. Principalmente as massoterapeutas iniciantes, que acabam tendo muitas dúvidas sobre valores e maneiras de cobrar.
Mesmo que você já tenha uma resposta para a minha pergunta, fica aqui comigo e leia este post até o final.
Você cobra por massagem ou por hora?
Observe esta história:
A dona Fátima fechou um plano de mensalidade de massagem TopCorpus, mas em uma das suas sessões ela pediu para mudar a TopCorpus pela TopRelax, pois naquele dia estava com muita dor nas costas.
O que você faria? Trocaria ou não?
A Aninha Barateira respondeu “Ahhh, não posso trocar, o valor da TopRelax é R$50,00 mais caro”.
Já a Mariana: “É claro que pode, as minhas massagens têm o mesmo valor porque eu cobro por hora. Vamos fazer a TopRelax em você hoje, Dona Fátima”
Então, qual das duas tem as pacientes mais fiéis do mundo?
A Aninha que não olha com empatia para a paciente, só vê o dinheiro ou a Mariana, que oferece humanização, cuida do bem-estar da paciente?
Se você respondeu MARIANA, acertou, uhullll!!! Esse é um dos motivos para você cobrar por hora e não por massagem, porque a primeira coisa que precisa ter em mente é o bem-estar da sua paciente, só assim você será capaz de ser reconhecida e bem remunerada.
Tenha cuidado ao precificar a sua massagem pela técnica e não pela sua hora, certamente isso vai dar ruim em algum momento. E por que eu falo isso?
Atendemos pessoas que, a cada dia, podem ter uma necessidade diferente. Então, não faz sentido precificar a sua massagem de acordo com a técnica, pois, normalmente, você precisa do mesmo tempo e não existe alteração nos custos. Ou seja, não faz muito sentido precificar de forma diferente.
Você sabia que quando padronizamos o nosso valor, conseguimos organizar a nossa agenda?! Por isso, busque padronizar os seus valores de acordo com a hora que você gasta para fazer aquele tipo de massagem.
Aqui na TopCorpus, as massagens se diferenciam entre as técnicas e não pelo tempo que são aplicadas, isso é mais um dos muitos elementos de humanização que rege a nossa família. Primeiro a gente se preocupa com o bem-estar do paciente, isso nos ajuda a sermos reconhecidas e, consequentemente, bem remuneradas.
Agora, me conta aqui: você cobra por massagem ou por hora?
Posts Relacionados
- Você conhece as indicações da massagem?
Você conhece as indicações da massagem? Sabia que pode ajudar pacientes com diferentes queixas ou…
- 3 segredos sobre a massagem que você precisa saber
Senta aqui e vamos conversar sobre esses 3 segredos sobre a massagem que você precisa…
- Mitos sobre a massagem que você já ouviu por aí
Com certeza, você já ouviu, pelo menos, um desses mitos sobre a massagem por aí.…