emoções podem afetar nossos órgãos

Você sabia que as emoções podem afetar nossos órgãos?

emoções podem afetar nossos órgãos

Você sabia que as emoções podem afetar nossos órgãos? E que, como uma massoterapeuta humanizada, você pode ajudar seus pacientes?

Todos nós temos inúmeros desafios em nossas vidas, responsabilidades e emoções e, às vezes, não é nada fácil administrar os altos e baixos. Então, acabamos acumulando diversas frustrações, decepções e sofrimentos, que mais tarde podem se agravar e se transformar em dores físicas.

Desta forma, as nossas emoções acabam afetando de forma direta e/ou indiretamente os nossos órgãos. Esses sentimentos, quando acumulados e não trabalhados, podem desencadear algumas doenças, como cálculos (na vesícula ou nos rins), bronquites, asma, disritmia, diabetes e tantas outras.

Mas o quero dizer aqui para você é que, todas essas emoções podem ser trabalhadas através das suas mãos poderosas, com a massoterapia. Isso mesmo, por exemplo, por meio de uma massagem relaxante é possível reduzir a tensão e espasmos musculares. A postura melhora, tornando a coluna mais direita e permitindo que a fluidez energética aconteça. Logo, as emoções negativas também são drenadas.

A dor de cabeça pode ser controlada, pois a circulação local é impulsionada sem aceleramento do coração, o oxigênio nos tecidos aumenta, reduzindo a dor de cabeça e dando origem ao relaxamento. Os músculos recuperam a fadiga, enquanto os sentimentos de depressão serão substituídos por uma visão mais otimista e positiva.

Já a tensão nervosa e a ansiedade diminuem pela liberação de endorfinas e aumento do fluxo sanguíneo, tal como a elevação nos níveis de oxigênio. A mente acalma e cria-se uma sensação profunda de bem-estar. Incrível, né?! Imagine como o seu paciente vai se sentir após essa massagem, com certeza vai querer voltar para a sua maca.

Para te ajudar, listei abaixo como algumas emoções podem afetar os nossos órgãos.

BLOG 0508 - Post - TopCorpus

Como as emoções podem afetar os nossos órgãos!

Medo

Rins e Bexiga
Sintomas: infecção urinária, queda de cabelo, dores no meio das costas

Raiva

Fígado e Vesícula
Sintomas: bruxismo, dores de cabeça, indigestão, insônia

Ansiedade

Coração
Sintomas: angústia, agitação, insônia, esquecimento, palpitações

Tristeza

Pulmões e intestino
Sintomas: rinite, sinusite, choro fácil, cansaço, depressão

Preocupação

Estômago
Sintomas: queimação, úlcera, gastrite , refluxo, azia

Você já conhecia estas ligações entre as emoções e os órgãos? Eu acho incrível a maneira como todo o nosso corpo está interligado e como a massagem pode ajudar pacientes que estão com dores físicas e emocionais.

Mas, cuidado! Porque você, massoterapeuta humanizada, deve conhecer as contraindicações da massagem para não colocar em risco a saúde de sua paciente e nem a sua carreira. Para isso, é preciso conhecer o corpo humano como um todo e saber aplicar uma boa anamnese.

Olhe para o seu paciente com um todo, ele é único e deve ser tratado de maneira humanizada e com respeito.

Agora, me conta aqui: quais emoções de suas pacientes você tem curado ?