Quer descobrir um pouco mais da minha trajetória trabalhando com massagem e as três lições da massoterapia que paguei caro para aprender? Fica aqui comigo que vou te contar tudo.
Poder aprender com a minha experiência e não repetir os mesmos erros que cometi pode acelerar o seu processo até a sua independência financeira trabalhando com massagem.
Mas, antes, vou contar um breve resumo da minha história com a massagem.
Desde que despertei o interesse com a massagem aos meus 6 anos de idade, lá quando o meu pai estava com as pernas machucadas (por causa de um acidente que sofreu), descobri que as minhas mãos, através da massagem, aliviavam as suas dores. Ele dizia que eu fazia a massagem e ele conseguia dormir melhor, mais relaxado e sem dores. Foi assim que comecei a internalizar que a massagem tira a dor das pessoas.
Com o sonho de fazer massagem para tirar a dor das pessoas, fui fazer faculdade de fisioterapia, que era o curso que mais se aproximava do meu objetivo de aprender a trabalhar com as minhas mãos e tirar a dor dos meus futuros pacientes.
Então, passei na tão sonhada faculdade pública de fisioterapia. O meu objetivo era aprender sobre o que acontecia com o corpo através das minhas mãos, porque o meu pai falava que eu tirava a dor dele com a massagem.
Foi nesse momento que comecei a ver muitas massagens que provocavam dor, com a finalidade de tirar a dor depois. Esse raciocínio não entrava na minha cabeça: como assim provocar dor para tirar a dor? Isso nunca fez sentido para mim.
Em 2006 eu me formei na faculdade, comecei a trabalhar com massagem e, com isso, comecei a ouvir sobre a massagem modeladora. Foi um grande balde de água fria. Não entendia como uma massagem que, além de não seguir o que aprendi sobre anatomia e fisiologia na faculdade, também dizia que era preciso causar dor para quebrar gordura.
Desde aquela época eu luto para mostrar às pessoas que a massagem não quebra gordura, que não sai pelo xixi, que não pode provocar dor e muito menos deixar roxo nas pessoas.
Massagem é mão, fisiologia e anatomia atingindo o cérebro e o sistema linfático!
Foi aí que comecei a entender que eu posso empreender a partir das minhas mãos, que posso alcançar coisas incríveis com o meu conhecimento.
3 lições da massoterapia que paguei caro para aprender
Ao longo da minha carreira como massoterapeuta, eu aprendi 3 lições que hoje fazem muita diferença na minha vida e quero que elas te ajudem a alcançar a sua liberdade financeira trabalhando com massagem.
1 – Faça o que você sonha! Você vai chegar aonde você quiser!
Entenda que aquele seu sonho de criança pode se realizar. Se você é capaz de sonhar, é capaz de realizar. Não abafe o seu sonho.
2 – Não desista na primeira dificuldade!
Os meus colegas da faculdade de fisioterapia tinham preconceito com a massagem, mas eu não desisti na primeira dificuldade. Não é fácil vencer o preconceito e as crenças limitantes de quem só olha, critica e julga. Mas, se nós temos sonhos, é porque somos capazes de realizar. Lembre-se sempre disso!
3 – Tenha metas e objetivos bem claros
Se o seu objetivo é conquistar liberdade financeira com a massagem, você está no lugar certo e eu estou aqui para te ajudar.
Clique AQUI e saiba mais sobre o Curso de Massagem TopCorpus. Com ele, você pode se tornar uma massoterapeuta humanizada e ter o seu trabalho reconhecido.
Essas foram as 3 lições da massoterapia que aprendi ao longo da minha jornada trabalhando com massagem e agora quero te ajudar a encurtar o seu caminho e realizar os seus sonhos.
Posts Relacionados
- 7 Razões para você aprender massoterapia em curso online!
Você quer ser massoterapeuta? Ou já é uma profissional e está buscando um curso para…
- Transição de carreira para a massoterapia
Você já é empreendedora do nicho de beleza e está querendo fazer transição de carreira…
- Mentiras que contam sobre trabalhar com massoterapia
Você deseja trabalhar com massoterapia e anda ouvindo umas mentiras que te desanimam? Hoje, vamos…